segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Isto de segunda-feira

Isto de segunda-feira ser dia de regresso ao trabalho, depois de um fim de semana de lufa lufa, não lembra a ninguém.
O fim de semana deveria ser de 3 dias, sendo que o 3º dia seria sempre a segunda e nunca a sexta.
Não é igual, não senhores!
É mania minha? É! E depois?!
Passo a explicar e bem explicadinho, que esta cabecinha não é nada fácil de se entender.
Comecemos pela sexta-feira: Uma felicidade extrema por iniciarmos um belo de um fim de semana, começa com uma bela de uma aulinha de zumba, para deitar cá pra fora toda a impureza acumulada durante a semana (e que impurezas.........), muitas vezes seguida de uma bela jantarada entre amigos e uma noitada que acaba com o raiar do sol.
Sábado: dia de acordar mais tarde, de organizar a casa, de regularizar a dispensa, de almoçar tarde, de não lanchar, de voltar à jantarada em boa companhia, sem devaneios para noitada porque amanhã é domingo e domingo é dia de:
Domingo é dia da família, é dia de muitos pratos na mesa, é dia de almoço em grande, bem condimentado, é dia de sobremesa, de cinema em casa. É dia de amolgar o belo do sofá, de chá e torrada, é dia de não jantar e começar a deprimir porque amanhã vem a maldita da segunda-feira............
No meio disto tudo onde fica a nossa vontade? A vontade de não fazer nada? A vontade de fazer o que nos apetece, quando nos apetece, se é que nos apetece fazer alguma coisa!
Fica na segunda-feira! Este seria o 3º dia de um belo fim de semana. Este é o dia ideal para terminar um fim de semana de lufa lufa.
Seria o dia perfeito para lagartar, para nos arrastarmos pela casa, para dormir e acordar sem horas marcadas, sem agenda para cumprir, sem capainha a tocar, para fazer o que nos desse na gana.
Mas não, nada disso, a maldita da segunda-feira é para cumprir horários, tarefas, deveres e obrigações mais....
Diz que a esperança é a ultima a dar de si, é manté-la viva e ver no que dá.

Sem comentários: